Manual do Aluno Colégio Millenium Construtivo.

O Colégio Millenium Construtivo preparou este manual com o objetivo de fornecer informações sobre a estrutura pedagógica e administrativa do colégio.

A maioria das pessoas sabe que, para conviver e se relacionar bem, é preciso considerar alguns aspectos importantes como: respeito ao próximo, solidariedade, reciprocidade, responsabilidade e disciplina, dentre tantos outros valores.

Entretanto, por vezes, ocorrem situações nas quais direitos e deveres não são observados. É nosso compromisso educacional orientar os alunos, para que respeitem as normas da sociedade, as leis, os códigos de conduta etc. Temos convicção de que o cuidado com que administramos o aspecto social, humano na vida escolar é relevante, sendo este um dos fatores de nos terem escolhido como instituição escolar.

Assim, procuramos fazer o manual de orientação, visando definir direitos e deveres no convívio escolar, normas que garantam respeito e as sanções a serem aplicadas (quando necessárias), a fim de defendermos um código de conduta que assegure qualidade pedagógica, hábitos, valores e facilite a boa convivência entre os membros da nossa comunidade escolar.

Nele estão contidas as regras básicas e imprescindíveis para o funcionamento pedagógico e educacional da instituição. Entendemos que essas normas estabelecidas com base em experiências que acumulamos não são imutáveis. Os casos não previstos serão tratados com as famílias, parceiros em nosso processo de formação.

Manual do Aluno