O Colégio Millenium Construtivo foi fundado em 2003, atendendo inicialmente a Educação Infantil.

Em 2007, percebendo a necessidade de dar continuidade aos estudos dos alunos, inauguramos uma unidade maior, oferecendo além do ensino para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Médio.

O Colégio Millenium Construtivo visa a construção do conhecimento no espaço das relações ensino/aprendizagem.

O compromisso da escola com a educação e cultura se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante. O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica do Colégio. Isso significa que cabe à escola propiciar à criança e ao adolescente a aquisição e a produção do conhecimento, respeitando sua individualidade.

O currículo da escola se organiza como espiral, em que os conceitos aparecem muitas vezes ao longo dos anos, com crescente grau de complexidade.

As situações de aprendizagem são sempre significativas e quando possível integram projetos mais envolventes.